Confira as ultimas notícias e novidades do Soluna! 

 

 

 

Aluguel Mensal Eco-comunidade de março a dezembro.png

Venha morar em comunidade!

 Estamos com vaga para novos moradores a partir de junho!! Você aluga um quarto particular, com entrada privativa e também acesso a todo o sítio (trilhas, áreas de fogueira, gruta, nascentes, cachoeira, atelier para trabalhos manuais) e áreas compartilhadas (banheiros, cozinhas, sala de reunião). 
Para saber mais sobre essa experiência clique aqui!
Valor da acomodação (disponibilidade para uma pessoa) R$600,00 (todas as taxas inclusas -luz, wifi, gás, agua, iptu). 
Para dar inicio ao aluguel pedimos caução do mesmo valor do aluguel. 

Se desejar fazer uma visita é só marcar!
Contato somente pelo WhatsApp 48 996556114 - Procure a gente nas redes sociais @solunaveg! 

 

 

 

 

 

Veja como foi o voluntariado do Luis  pela Worldpackers aqui no sítio!


"Já pensou em passar um tempo em uma Ecovila, onde as pessoas preservam a natureza e vivem em interação com os animais? 🍃 Além disso, ter a oportunidade de ter uma alimentação Vegana e praticar ritos de consagração às medicinas da natureza. Tudo isso, à beira da Lagoa e com uma cachoeira dentro do sítio rodeada de uma mata verde de preservação. Incrível né? Mas que lugar é esse? Esse é o Soluna Veg, localizado em Floripa-SC. Voluntariar aqui nos permite um grande contato com a natureza e nos aprofundar no auto-conhecimeto 💙 Através do voluntariado, o Luís desenvolveu habilidades em Jardinagem e Construção, além de ter o privilégio de aprender sobre a terra e as medicinas da floresta. Curtiu a ideia de voluntariar num lugar desses? 🤗 Confira as vagas incríveis da Worldpackers: https://www.worldpackers.com/pt-BR/?u...

 

Brechó Solidário Soluna

 

Rolou em abril de 2021 a 2ª edição do brechó da comuna, onde os moradores reunem desapegos de roupas e acessórios que desem doar para ofertar no nosso brechó solidário!

Também nesse brechó são doados os achados e perdidos que os visitantes da temporada esquecem por aqui e (guardamos os itens esquecidos por 3 meses, se não aparecer o dono , o objeto é doado).

Depois desse dia, todos os itens que foram arrecadados e não foram adquiridos pela comuna, são doados para alguma causa! Ano passado doamos para pessoas em condição de rua, e esse ano a doação foi para a Causa Animal da Costa da Lagoa, que irá realizar um brechó para rrecadar fund para suas ações. 

 

 

 

Relato sobre a vivência na  ecocomunidade Soluna

"O Soluna Espaço Veg está no meio da mata atlântica, cercado pela paz que a energia da natureza oferece. Isso têm me proporcionado uma experiência restaurativa desde o primeiro dia. O caminho que leva até a casa principal do sítio é rodeado pela mata nativa com árvores antigas e muitos bambuzais. Aliás, eles são bem comuns na Costa da Lagoa. Um riacho passa pelo sítio e seguindo a trilha que leva até o ponto mais alto da propriedade ficam algumas quedas d’água, paredões rochosos, piscinas naturais e um mirante com vista para a Lagoa. Também é nesse ponto que é feita a captação da água que consumimos na comunidade."

 

A Aline morou conosco aqui no Soluna durante 2 meses! Confira o relato completo dela sobre essa experiência e outras em seu Blog Click na Viagem.

 

 

 

 

 

Dia a dia de um morador aqui no Soluna.

 

No vídeo Luis mostra como é viver no mini domo geodésico, cercado de natureza, pássaros e macacos, perto da praia e cachoeira, distante da cidade grande, cuidando da saúde, alimentação consciente e sustentabilidade.

Um vídeo pra te incentivar a trazer a sua vida pra perto da Natureza.

 

Aproveita e se increve no canal dele que tem várias dicas para a vida de nomades e viajantes! Canal dele aqui! :)

 

 

 

 

 

 

Horta Coletiva - Plantio de  2021

 

Rolou o plantio da nossa horta coletiva no inicio de abril! Novamente contamos com a ajuda do bokashi vegano do Tymbae Veg e da nossa compostagem do ano passado! 

Plantamos mudas da estação, e a previsão de colheita de algumas dela já é para final de maio! 

Aqui estão algumas fotos desse momento registrado pela moradora e fotógrafa Jaine, que eternizou esse momento único para nós da comunidade! 

Mexer com a terra é uma terapia, e quando fazemos isso em grupo, estamos nos curando! 

 

Em breve alimentos organicos para compartilharmos juntes!